ga('require', 'GTM-T9MRVTQ'); Divagando, Grafite e Design: Mostra a tua cara - Pintura Digital

sábado, 18 de julho de 2015

Mostra a tua cara - Pintura Digital

Hoje eu vou divulgar uma releitura de um desenho que fiz em 2014 de forma manual que eu batizei de (Mostra a tua Cara) no momento que criei este desenho eu estava refletindo sobre pessoas e suas  máscaras -

Como eu já tinha falado aqui eu estou buscando sempre aplicar as técnicas de pintura  digital nos desenhos pintados antes manualmente. Tenho gostado dos resultados finais das artes e o meu intuito é me aperfeiçoar em ambas as técnicas: manual e digital, e assim me tornar um artista capaz de aplicar diversos conceitos em ambas as ferramentas.

Sou apaixonado por todo o universo das artes visuais, este  dia me surpreendi  quando me perguntaram o que é Arte visual? e também o que significa Pintura digital? Sendo assim, vou publicar uma pequena descrição do que significa ambos os termos para que Você compreenda um pouco sobre este  mundo sensacional.

Pintura e Texturas finalizada com o PhotoshopCS6

Pintura digital é uma técnica de ilustração, ou pintura, que em vez de usar os meios tradicionais, utiliza um ambiente computacional. As ferramentas digitais estão disponíveis em um software, um programa gráfico que oferece uma tela virtual e caixas de pintura com grande quantidade de pincéis, cores e outros suprimentos. Essas "caixas" contém muitos instrumentos que não existem fora do computador, e que dão à arte-final características diferentes das obras feitas da maneira tradicional.

Artes visuais são as formas de arte como cerâmica, desenho, pintura, escultura, gravura, design, artesanatos, fotografia, vídeo,produção cinematográfica e arquitetura. Muitas disciplinas artísticas (artes cênicas, arte conceitual, artes têxteis) envolvem aspectos das artes visuais, bem como artes de outros tipos. Também incluído no campo das artes visuais1 são as artes aplicadas2 tais comodesenho industrial, desenho gráfico, design de moda, design de interiores e arte decorativa.3

P.S: Mais detalhes sobre estes termos podem  ser  acompanhados no Wikipédia clicando nas palavras link.




Nenhum comentário: