Na Zona Norte de São na mesa região em que é possível encontrar o Museu Aberto de Arte Urbana que foi tema do post anterior. O parque da Juventude é um complexo cultural, recreativo e esportivo do município de São Paulo.
A construção do parque da Juventude se deu no local onde estava implantado o antigo complexo Penitenciário do Carandiru que como sabemos foi um local marcado por violações aos direitos humanos, degradações e violência.
Junto as 3 áreas que são divididos o parque da Juventude, sendo elas: a área esportiva, com quadras poli esportivas além de espaços para a prática de skate e patins. A área Central para contemplação com trilhas caminhos jardinados, pontes e inúmeras árvores e a terceira que é a área Cultural/institucional onde podemos encontrar algumas Etecs (Escolas Técnicas) que oferecem entre outros cursos, Enfermagem, e música.
Junto a tudo isso não poderia faltar, claro, o espaço dedicado a Arte Urbana. nas paredes que encontra-se por entre as árvores e muros do parque podemos encontrar trabalhos de grandes Grafiteiros o que deixa o passeio por lá muito mais interessante e belo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário